Santa Gertrudes Comensoli

Ó Maria, nada temo quando vós estais comigo.
Tu serás a minha força, o teu nome o meu escudo, e a confiança que me inspiras me tornará vulnerável ao inferno. Portanto colocarei em ti as minhas inquietações, abandonar-me-ei à tua ternura, dormirei tranqüila nos teus braços amorosos, repetindo com o coração ardente pelo desejo de ser constante, fiel: quem poderá separar-me da caridade de Maria?

Nada... nada... não, nada poderá separar-me da caridade de Maria? Nada... nada... não, nada poderá separar-me da minha dileta Mãe!
Eis o meu voto que hoje coloco à tua sombra, à sombra da cruz.

A mortificação dos olhos, a fuga das ocasiões, a oração; espero com teu auxilio não faltar nunca, ó doce mãe, e no teu belo coração quero hoje alojar-me para não abandonar-te nunca mais até que no céu, ainda mais unida, eu cante eternamente os teus louvores.

Minha querida mãe, atrai-me a Ti! Faze que eu já não viva na terra... e se me queres ainda aqui, faze que com o espírito eu viva no céu.
Separa-me de todos e de tudo. Mãe querida, tem piedade de mim. Dize-me o que devo fazer para ser verdadeira e fiel serva de Deus.

Santa Gertrudes Comensoli

Se eu fosse fiel à tua voz tornar-me-ia outra contigo...revestida da perfeição divina...

Ó Jesus, Jesus, Jesus... Quando tu estás em mim eu me torno uma só coisa contigo.
Tu foste crucificado... e eu não serei?
Sim, meu Deus, sim, tua é a minha cabeça, o meu coração, as minhas mãos, os meus pés, o meu corpo, o meu espírito a minha alma... faze de mim como te agradar e parecer... Tu foste saturado de opróbrios..., desprezado, caluniado, traído, pois bem, assim quero ser eu; com a tua graça; não me tire a tua graça por caridade.
Nenhuma outra graça te peço a não ser aquela de amar-te e fazer-te amado! E se esta me queres dar a custa de sacrifícios e de sofrimentos eu estou pronta.
Sim,meu Jesus. Estou pronta a aceitar qualquer coisa e humilhação contando que eu veja amado e honrado no teu Sacramento de Amor.
Meu Jesus, faze-me semelhante a ti... uma cópia fiel do meu amor crucificado.
Tudo posso naquele que me conforta. Aceitas, ó meu amor crucificado, esta escrava como tua vitima?
Far-me-as crucificada como tu?
Circuncidaste o meu coração, ó divino amante.
Sim; completa a tua obra, crucifica-me, consuma-me.
Eis a tua serva, faze de mim o que queres.
Amar-te me basta e fazer-te amado por tantas almas.

Santa Gertrudes

 

 

Boletim Informativo

Cadastre-se em nossa lista de emails e receba todas as notícias e nosso boletim informativo diretamente em seu email.

Desenvolvimento: Verbete Comunicação Digital