Quem é o LAAS?

LAAS - Leigos Adoradores Associados Sacramentinos

O Associado é um cristão, chamado a identificar-se com o Cristo da última Ceia, na entrega total de sua vida à vontade do Pai pela salvação da humanidade, como também, é convidado a reconhecer Jesus e amá-lo nas suas várias manifestações.

O associado “Consciente de que o dom recebido pelo Espírito Santo é um bem da Igreja e para a Igreja ele é chamado a participar da espiritualidade eucarística da Congregação Sacramentina, como também, dos princípios inspiradores da própria ação educativa e apostólica numa eficaz interação de carismas”. (E.E.p. 104, nº 61)

A igreja, através do sínodo dos Bispos, realizado em 1987, nos oferece a Exortação Apostólica Pós-sinodal Christifideles Laici do papa João Paulo II, que trata da vocação e missão dos leigos na Igreja e no mundo. Na mensagem que enviou ao povo, o Papa assim se expressou: “Uma das mais gratas surpresas é a imensa riqueza de pessoas leigas que desejam circundar os institutos religiosos. São muitos aqueles que vibram, revivem, levantam-se, entusiasmam-se, passam a uma vida espiritual mais profunda. Transformam-se em apóstolos ao entrar em contato com a espiritualidade de pessoas santas como é o caso de fundadores e fundadoras das congregações religiosas, no momento em que estes lhes são apresentadas”.

Boletim Informativo

Cadastre-se em nossa lista de emails e receba todas as notícias e nosso boletim informativo diretamente em seu email.

Desenvolvimento: Verbete Comunicação Digital