O que a Congregação fala sobre o grupo?

Este Grupo é muito estimado pela congregação. Eles partilham conosco o patrimônio espiritual identificando-se assim com esta família religiosa. Este grupo sedento de vida interior, ao ser acolhido no Instituto, passa por um período de formação que dura de um a dois anos.

"São muitos aqueles que vibram, revivem, levantam-se, entusiasmam-se, passam a uma vida espiritual mais profunda, transformam-se em apóstolos ao entrar em contato com a espiritualidade de pessoas santas como é o caso de fundadores e fundadoras das congregações religiosas, no momento em que estes lhe são apresentados" (manual LAAS, pág. 4)

O LAAS é uma riqueza no Instituto e, está crescendo cada vez mais em número e qualidade de pessoas que abraçam com entusiasmo e garra este ideal. Atualmente o LAAS está presente: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Maranhão e Minas Gerais. Aos poucos vamos crescendo, no objetivo de sermos instrumentos do Senhor para incendiar o mundo com o amor eucarístico levando a todos a evangelização. O Leigo Associado ao abraçar este ideal, assume vários compromissos nos acompanhando em muitas atividades como: 

• A perpetuidade da Adoração ao Santíssimo Sacramento;
• Na missão educativa abraçam serviços voluntários quando e como podem;
• Ajudam ainda nas atividades paroquiais nas diversas pastorais;

"Os Leigos Associados Adoradores Sacramentinos, são chamados a uma adesão que estabeleça vínculos espirituais com as Sacramentinas, essa ressalta os aspectos vocacionais do grupo, ao qual se adere por livre e espontânea vontade no desejo de serem instrumentos do Senhor para incendiar o mundo com amor eucarístico". (Manual LAAS pág. 5)

Identidade do Associado

O associado é chamado a identificar-se com o Cristo da Ùltima Ceia na entrega total de sua vida à vontade do Pai, pela salvação da humanidade, e a reconhece-lo e amá-lo nas suas várias manifestações.

Boletim Informativo

Cadastre-se em nossa lista de emails e receba todas as notícias e nosso boletim informativo diretamente em seu email.

Desenvolvimento: Verbete Comunicação Digital