Origem do Instituto


  

O Instituto das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, teve sua origem na cidade de Bérgamo, Itália, no ano de 1882.  Tem como missão o culto a Jesus Eucaristia e educação das crianças, adolescentes e jovens, atualmente desenvolvemos diversas atividades nas paróquias nas quais estamos presentes. 

As Irmãs Sacramentinas de Bérgamo estão presentes no continente Europeu: Itália e Croácia, no continente Africano: Kenya Malawi e Tanzânia e na América do Sul: Brasil, Equador e Bolívia. No Brasil, nossas comunidades estão localizadas nos Estados de: Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Os serviços são diversificados: escolas, creches, paróquias, comunidades populares... Em tudo, porém, a Adoração diante da Presença eucarística do Senhor permanece como fio condutor da vida de cada uma das Irmãs consagradas. É ali que elas aprendem a ver o Cristo glorioso na Eucaristia, o Cristo oprimido no excluído, o Cristo sofredor na criança desnutrida e no idoso abandonado. 

É esta a herança viva de Madre Gertrudes, aquela mulher simples e cheia de Deus que há cento e treze anos, no seu leito de morte, inclinava a cabeça à direção da janelinha do quarto que dava para o altar da Exposição do santíssimo, e iniciava sua eterna adoração.

Boletim Informativo

Cadastre-se em nossa lista de emails e receba todas as notícias e nosso boletim informativo diretamente em seu email.

Desenvolvimento: Verbete Comunicação Digital