Carisma

"Sim, meu Deus, faze vós aquilo que me inspirastes fazer. Eu estou pronta para tudo, contanto que se cumpra a vossa vontade. Não tenho em vista senão a vossa glória, fazer com que sejais adorado no SS.mo Sacramento e poder assim, reparar por tantas ofensas que vos são feitas". A Comensoli dedicou-se ao Apostolado, à promoção da Eucaristia e fundou o Instituto das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo com objetivo de adorar Jesus Eucaristia e difundir o culto Eucarístico. 

O Instituto das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo tem sua origem na ação do Espírito Santo que suscita em Gertrudes Comensoli uma atração particular por Jesus presente na Eucaristia e a dispõe a acolher o pedido do Papa Leão XIII de unir ao santo pensamento da adoração, o cuidado das adolescentes e pobres, especialmente as operárias.

Adorar não é outra coisa senão amar, deixando-se amar por Cristo que faz morada em nós. Daí o nosso lema: "Jesus amar-te e fazer-te amado". Isto desejava ardentemente nossa Fundadora, que Jesus fosse amado e conhecido por todos, tanto é que ela mesma dizia que gostaria de colocar Jesus sobre a montanha num lugar bem alto para que todos vendo pudessem adorar e amá-lo.

Boletim Informativo

Cadastre-se em nossa lista de emails e receba todas as notícias e nosso boletim informativo diretamente em seu email.

Desenvolvimento: Verbete Comunicação Digital