2º encontro vocacional de 2016

Foi com grande alegria que vivenciamos o 2º encontro vocacional  deste ano. Cerca de 15 jovens participaram desse encontro, que teve como temática a Misericórdia. Começamos o encontro com as orações da manhã, onde pedimos um bom encontro e discernimento vocacional, para abrirmos nosso coração aos projetos de Deus dando o sim com convicção,  assim como Maria.

 A jovem vocacionada Skarlet compartilhou conosco sua experiência durante o encontro:

“Falar do encontro vocacional é falar de amor. Cada momento desse encontro foi perfeitamente sonhado no coração de Jesus! Cada pessoa, cada oração, cada falar, cada cantar... Tudo foi sonhando por Jesus! Costumo dizer que somos uma pequena gota no infinito oceano de Misericórdia de Deus. Posso afirmar que nesse encontro todas nós tivemos a graça de sermos mergulhadas na infinita misericórdia de Deus e de sermos chamadas a voltar ao Primeiro Amor! Cada partilha, cada sorriso, cada música, tudo ficou gravado no nosso coração de forma que levaremos para a vida toda! E daqui uns 10 anos vamos nos reunir e falar: "vocês se lembram do filme da Tinker Bell que nós assistimos naquele encontro vocacional em julho de 2016?" (Risos). Um filme que aparentemente não tinha nenhuma mensagem para passar para nós, mas que vocês, Irmãs Sacramentinas, nos fizeram ver que tem uma grande lição. Nunca seremos felizes fora da nossa verdadeira vocação! Não há como fugir de quem somos. Deus sonhou com cada detalhe nosso, nos fez com esses detalhes e não há como esconder!

Este encontro nos deu a graça de nos conhecermos melhor, conhecer o nosso interior, de fazer um exame de consciência e ver o quanto ainda somos falhos e precisamos da misericórdia de Deus. Em um dos momentos de adoração eu parei para refletir uma coisa: todas as irmãs Sacramentinas vivem em uma adoração perpétua! Não apenas quando estão diante de Jesus Sacramentado, mas também quando estão cuidando da casa, dando aula, partilhando... É uma adoração sem fim, pois o coração de cada Sacramentina está tão intimamente ligado ao de Jesus que mesmo que elas quisessem, elas não iriam parar de adorá-lo! É um elo perfeito de amor entre o Esposo e a esposa. Me recordo que uma irmã me disse que cada Sacramentina é chamada a ser um pequeno sacramento onde quer que ela vá, e essas palavras ficaram gravada em meu coração de uma forma tão intensa que a cada dia eu repito: "Senhor, dai-me a graça de ser um pequeno sacramento." E foi isso também que esse encontro maravilhoso nos proporcionou, sermos pequenos sacramentos! E aquelas palavras "Bem aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia" (Mateus 5, 7) ficarão gravadas em nosso coração para nos impulsionar a sermos misericordiosas e buscar a misericórdia!  Uma das coisas que mais me chama atenção em todos esses encontros vocacionais é de como nós, vocacionadas, fazemos amizade uma com a outra rápido! Algumas nunca se viram mas passa algum tempo e já é como se conhecessem a vida toda! E essa graça se dá porque todas nós buscamos a mesma coisa: viver o céu na terra! E agora todas nós estamos longe uma da outra, mas unidas pela Sagrada Comunhão e pela oração, pedindo a intercessão de Santa Gertrudes para que nos dê a paciência necessária para esperarmos o tempo de Deus e que quando esse tempo chegar Ela nos dê a graça de sermos fiéis assim como ela foi!”

 

Por fim, contamos com as suas orações e apoio para todas as vocações sacramentinas, para que cada vocacionada assuma primeiro a sua vocação batismal e seja uma adoradora e  missionária em sua comunidade, principalmente indo ao encontro  e servindo aos mais pobres e excluídos. Pois, ao assumir a missão em sua comunidade, a vocação vai aflorando e amadurecendo, e Deus vai mostrando novos caminhos.

“Juro um milhão de vezes que serei sempre vossa, Senhor. Se algum dia Vos hei-de ser infiel, levai-me imediatamente”.

(Santa Gertrudes Comensoli)

 

Boletim Informativo

Cadastre-se em nossa lista de emails e receba todas as notícias e nosso boletim informativo diretamente em seu email.

Desenvolvimento: Verbete Comunicação Digital