Sistema Sacramentino de Educação

Abordagem Filosófica

O Sistema Sacramentino de educação, através dos membros da comunidade educativa perseguem uma educação atenta a todas as dimensões do indivíduo (cognitiva, afetiva, social, ética e religiosa), e se empenham a fim de que este indivíduo possa ser na sociedade um ser político, sujeito e construtor da história.

Abordagem Sociológica

Considera a educação um fator de desenvolvimento do indivíduo, propondo contribuir na sua formação para que se torne protagonista de seu próprio desenvolvimento. 
Proporcionando:

  • A formação de uma comunidade educativa;
  • A integração da família/escola/comunidade;
  • O respeito pelas diferenças;
  • A cooperação;
  • A autonomia e a responsabilidade;
  • O cultivo dos valores evangélicos;
  • O desenvolvimento de suas potencialidades e capacidades.

Abordagem Política

  • A formação política do indivíduo como parte integrante de seu desenvolvimento e formação de cidadão propõe:
  • A conscientização de seus direitos e deveres;
  • A atuação no exercício da cidadania de forma responsável, criadora e transformadora;
  • O compromisso com a justiça, liberdade, fraternidade, solidariedade, pluralidade,comunicação, humanização e equidade;
  • A intervenção como pessoa humana, crítica e consciente frente à realidade que o cerca.

Visão

O Sistema Sacramentino de Educação, como instituição educativa, comprometida com a promoção integral do ser humano visa desenvolver as dimensões cognitivas, afetivas e sociais.

Missão

O Sistema Sacramentino de Educação tem a missão de amparar, educar, instruir e promover o desenvolvimento integral da criança do adolescente e do jovem cultivando a pluralidade cultural com princípios éticos e de equidade.

Mural de Recados

Desenvolvimento: Verbete Comunicação Digital